Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Resenha - No Limite da Atração - Katie McGarry


Título: No Limite da Atração - Livro 01
Autor (a): Katie McGarry
Série: Pushing The Limits
Editora:  Verus
Páginas: 364

Sinopse

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.

Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.



Resenha

No Limite da Atração realmente nos leva ao LIMITE da imaginação, expectativa, emoção, ansiedade e encanto. A autora cria uma narração bem interessante, onde o ponto de vistas dos dois principais personagens são expostos de maneira engraçada, cativante e carregados de sentimentos. Ambos vivem em mundos diferentes e suas histórias mechem com o leitor, nos fazendo mergulhar de cabeça no enredo criado por Kati McGarry.
Echo Emmerson é uma garota rica e que sempre foi popular em sua escola e vista por todos como a menina perfeita, mas há pouco menos que um ano atrás tudo em sua vida mudou completamente. Ela se viu perdida entre os problemas de sua família e desde então nada nunca mais foi o mesmo. Um ano após todo sofrimento e momentos conturbados ela volta a escola carregando em seus pulsos marcas que a fazem lembrar que algo de muito ruim aconteceu com ela, mas mesmo com elas Echo não se lembra do por que de elas estarem ali e nem de quem as causou, até mesmo a dúvida de que ela mesma tenha provocado os cortes à ronda, mas mesmo depois de já ter passado por vários psicólogos e quase ter enlouquecido em uma fracassada tentativa de tentar se lembrar dos acontecimentos o buraco negro em sua mente continua lá, como se houvessem tirado algo dela. Ao retornar a escola Echo começa participar de algumas consultas com a nova assistente social da Eastwick High, a Sra. Collins, que tenta ajudá-la a se lembrar de tudo de todas as maneiras possíveis sem nunca ultrapassar os limites existentes entre Echo e seu medo das lembranças, a principal causa de sua falta de memória em relação aos acontecimentos. Além de todos esses problemas Echo ainda tem de enfrentar o preconceito das pessoas em relação às suas cicatrizes, o fim de seu namoro com um dos caras mais populares da escola, o jeito controlador de seu pai, sua madrasta que ela tanto odeia e a morte de seu irmão, que perdeu a vida na guerra quase que na mesma época em que tudo mudou. Buscando uma forma de ganhar seu próprio dinheiro, Echo consegue um “emprego” como monitora, ajudando um aluno que está perdido em suas notas baixas e com isso ela conhece Noah Hutchins, um garoto que perdeu tudo o que todo jovem quer na vida, seus pais morreram em um terrível incêndio quando ele ainda era criança, seus dois irmãos Jacob e Tyler foram separados dele, sendo proibido até mesmo de visitá-los sem ser monitorado por alguma assistente social, foi adotado por várias famílias, passando por maus bocados e vive em um bairro pobre, com dois amigos, Isaiah e Beth que assim como ele usam drogas e se embriagam quase todas as noites, vivendo uma vida que qualquer um diria ser uma ruína, perdida e sem volta.
Noah também tem consultas com a Sra. Collins que busca de todas as formas ajudá-lo com seus irmãos e sua vida, buscando guiá-lo a uma maneira mais saudável e feliz de se viver. Assim como a Echo ele busca respostas, mas perguntas giram em torno do paradeiro de seus irmãos, sobre os dados pessoais dos pais adotivos dos mesmos e de como ele poderá conseguir a guarda dos dois.
Envolvidos por seus problemas e buscas Noah e Echo se unem para encontrar suas respostas e com o passar do tempo vão se tornando amigos e logo em seguida o que mais desejamos, acontece o primeiro beijo e o amor nasce. (Suspiros!!!!)
Tudo acontece de uma maneira bem atraente, comovente, cativante e nos faz ler páginas e páginas até altas horas da madrugada. Eu não conseguia parar de ler!
Não vou negar, as respostas que a Echo buscam são bem mais intrigantes que as do Noah, mas a história dele é muito mais comovente e especial que a dela.
Amei o livro em todos os aspectos e confesso que vi um pouco do “Química Perfeita” da autora Simone Elkeles, mas nada que seja igual, mas simplesmente me fez lembrar pelo jeito como eles se conhecem e se odeiam no início. Amo histórias de amor assim!
O mais legal é que no fim do livro a autora disponibilizou a trilha sonora da obra, todas as músicas que serviram de inspiração para a criação da história estão lá junto com a descrição de qual parte do livro ela faz parte. Muito legal!

Vou até deixar para vocês a trilha sonora que a “ajudaram a dar forma ao tema geral da história”:
  • Push, Matchbox Twenty;
  • Bad Romance, Lady Gaga;
  • Scar Tissue, Red Hot Chili Peppers;
  • Use Somebody, Kings of Leon.
Depois dessa acho que vocês ficaram super curiosos né?
Bom, espero que tenha gostado da resenha e que comente muuuuuuuito!

Bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário